Exposição agropecuária deve atrair mais de 100 mil visitantes

0

Animais que chegam a pesar uma tonelada chamam a atenção dos visitantes
A exposição agropecuária do Parque João Cleófas teve início no último dia 11 e deve atrair até este domingo, 18, um público de 100 mil visitantes, é o que estimam os organizadores. Expositores de todos os municípios sergipanos e cidades da Bahia e São Paulo estão apresentando diversas raças de bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos.

 

“O público está sendo muito bom comparado ao ano passado. Ontem tivemos aproximadamente 5 mil pessoas, principalmente de famílias. Visitar a exposição é um passeio muito agradável, principalmente para as crianças, pois elas entram em contato com o campo. Tornou-se uma opção de lazer”, ressalta Salete Dezen, diretora de defesa animal e vegetal da Deagro, acrescentando que a entrada é gratuita.

 

Edvan e a família apreciam os animais
Mesmo nesta sexta-feira, 16, pela manhã já era possível observar alguns visitantes. Confirmando a declaração de Salete, o autônomo Edvan Santana resolveu levar a família para o João Cleófas. Segundo ele, os filhos gostam muito de animais, “eles têm vontade de um dia poder comprar um desses”, declara.

 

O evento é, além de uma excelente opção de lazer, uma boa oportunidade de geração de emprego. Ao todo são gerados mais de 250 trabalhos diretos. “Somente na área de limpeza são mais de 70 pessoas trabalhando diariamente”, diz Salete.

 

A comerciante Cícera Josélia mora em Itabaiana, mas

Cícera Josélia
aproveitou a realização da exposição para vender alimentos e bebidas no João Cleófas. Num dia de movimento bom, como foi ontem, 15, ela consegue faturar R$ 300. “No decorrer da semana o movimento foi pequeno, ontem deu uma melhorada. A tendência para este fim de semana é melhorar”, acredita Josélia.  

 

Torneio leiteiro

 

Na noite de hoje, 16, será anunciado a vencedora do Torneio Leiteiro, do qual estão participando sete vacas. São feitas duas ordenhas diariamente para saber qual a maior produtora de leite. A estimativa é que a campeã chega a produzir 50 quilos de leite por dia. “Uma boa vaca leiteira no sertão produz 15 quilos diariamente. Essas que participam do torneio são excepcionais”, explica Salete.

 

Desfile

 

Na noite de domingo, 18, acontece o encerramento da exposição agropecuária que contará com a presença do governador Marcelo Déda. Na ocasião acontece o desfile dos animais campeões de cada categoria, que foram julgados por especialistas em cada uma das raça. Os vencedores recebem troféus e certificados, quanto mais prêmios um animal recebe mais valor é agregado a ele.

Comentários