Exposição de artesanato no Shopping Riomar

Até o dia 17 de abril está acontecendo na praça central do Shopping Riomar uma exposição de artesanato sergipano. Segundo o centro comercial o objetivo da iniciativa é difundir e comercializar junto à população o trabalho realizado pelos artesãos do Núcleo Setorial de Artesanato da Associação Comercial de Sergipe.

Quem visitar o Shopping até a referida data poderá ver uma mostra que reunirá diversos tipos de artesanato, dentre eles o bordado, artes em gesso, cerâmica, tecido, seda e PVC, peças em madeira, em coco, bonecas, mosaico e telas.

Esta é a 4ª exposição realizada pelo Núcleo Setorial de Artesanato da Associação Comercial de Sergipe. Fundada há quase dois anos a mesma conta com a participação de 15 artesãos. Conforme a economista Hilvana Ribeiro, desde sua inauguração o Núcleo tem conseguido efetuar parcerias com diversas entidades a exemplo da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil, entre outros.

“Essas entidades têm apoiado o Núcleo Setorial de Artesanato por meio da Lei Ruanet”, comenta Hilvana, ao informar que no próximo mês de outubro, os artesãos participarão em Salvador, de uma das maiores feiras de Artesanato do Nordeste, a Feira da Mulher 2005. De acordo com a economista, uma consultoria grupal realizada pelo Núcleo diagnosticou que a principal carência do setor em Sergipe é na área de marketing.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais