Falta de água: PMA anuncia força-tarefa junto ao Governo do Estado

Novo rompimento foi registrado na adutora do São Francisco e ainda não há previsão para normalização do abastecimento

A Defesa Civil municipal será o ponto focal da ação entre PMA e Governo do Estado (Foto: PMA)

A Prefeitura de Aracaju divulgou n noite deste domingo, 14, que a prefeita Emília Corrêa, acionou o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, após ser informada sobre o novo rompimento da Adutora do São Francisco, que mantém a cidade sem abastecimento de água desde a noite de sexta-feira, 12. O objetivo é unir esforços entre a gestão municipal e o governo estadual para minimizar os impactos da falta de água e garantir o fornecimento aos serviços essenciais da capital.

Segundo a Prefeitura, o governador, que cumpre agenda oficial na França, assegurou que o governo estadual dará toda a assistência necessária. Durante o contato, a prefeita detalhou as ações emergenciais já adotadas pela Prefeitura e ressaltou que, embora a concessionária Iguá Saneamento tenha fornecido informações, não deixou claro em quais regiões estava atuando.

Com a confirmação do apoio estadual, a prefeita acionou o Comitê Operacional de Aracaju (COA) para acompanhar todas as medidas do governo na cidade. A Defesa Civil municipal será o ponto focal da ação conjunta, garantindo a coordenação e acompanhamento das medidas emergenciais.

A Prefeitura reforça que, a partir de agora, todas as informações sobre o abastecimento emergencial serão divulgadas de forma conjunta com o governo estadual, assegurando transparência e comunicação clara à população, incluindo moradores das regiões periféricas.

Entenda

O fornecimento de água em Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro foi interrompido após o rompimento da Adutora do São Francisco, no município de Capela, na noite de sexta-feira, 12. Um primeiro reparo foi realizado, o que fez a Deso anunciar a normalização do abastecimento para as primeiras horas desta segunda-feira, 15, mas, pouco tempo depois, um novo rompimento voltou a afetar o fornecimento. Desde então, equipes da Deso, com apoio da Iguá Saneamento e do Comitê de Crise do Governo do Estado, trabalham para solucionar o problema e restabelecer o abastecimento à população.

Por Verlane Estácio com informações da PMA

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais