Falta de manutenção e ação de vândalos danificam trecho da Orla

Além da falta de manutenção, o vandalismo é outro agravante para os danos a um dos principais cartões postais de Sergipe (Foto: Portal Infonet)

A Orla de Atalaia, localizada na capital sergipana, está precisando de manutenção. O Portal Infonet tem recebido mensagens de internautas falando sobre a situação de deterioração de alguns trechos da Orla, que inclusive, estão com faixas de isolamento. 

Áreas de convivência estão bem danificadas. (Foto: Portal Infonet)

Quadras de esportes, coberturas, bancos e pilastras de sustentação de áreas de convivência são alguns dos pontos que estão danificados e precisando de reparos. Desde março de 2020, a responsabilidade pela manutenção da Orla de Atalaia foi repassada do Governo do Estado para a Prefeitura de Aracaju. 

De acordo com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura recebeu a Orla no mês de março, em meio a pandemia, e só com a liberação para execução de obras e serviços, conseguiu fazer o levantamento e deu início ao trabalho de recuperação das estruturas, identificação dos comerciantes e cadastro dos ambulantes.  

Bancos e pilastras estão quebrados  (Foto: Portal Infonet)

Ainda segundo a Emsurb,  a Prefeitura intensificou os trabalhos que envolvem a recuperação de áreas verdes, paisagismo e manutenção predial. Inicialmente, foram priorizados os serviços nos pontos de visitação, a exemplo do Monumento aos Formadores da Nacionalidade, Passarela do Caranguejo e entorno do Oceanário. O espaço Mundo da Criança também passou por recuperação dos brinquedos, nova pintura, reparos da rede elétrica e instalação de luminárias em led. Também foram substituídas as lâmpadas dos refletores localizados nas pistas de skate e patinação e na área destinada aos praticantes de futevôlei. 

Recentemente, segundo a Emsurb, foi concluída a reforma dos módulos de banheiros disponibilizados em diversas áreas da Orla, a exemplo da Praça de Eventos e Praia da Cinelândia, locais que sofrem constante depredação. Sobre a parte que foi isolada por apresentar vergalhões a mostra nas estruturas e bancos quebrados, a Emsurb informa que na próxima semana será iniciado o processo de recuperação no local.   

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais