Os funcionários que trabalham na área de provas práticas do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), localizada no conjunto Sol Nascente, denunciam a falta de cumprimento das medidas sanitárias e de disponibilização de equipamentos de segurança individual no local.
Um dos funcionários, que preferiu não se identificar, entrou em contato com Portal Infonet e informou que não há álcool nas áreas de prova práticas, que a temperatura das pessoas não está sendo medida e que os examinadores trabalham sem equipamentos de segurança.
“Foi instalada uma pia improvisada na entrada que dá acesso a área de prova, mas não há totem com álcool em lugar nenhum. Lavou a mão ali, pronto, não higieniza mais. Ontem mesmo, a pia nem estava lá, hoje colocaram de novo. Na parte interna, há um pote de álcool para os funcionários, mas só, na parte de prova não tem. O aparelho que mede a temperatura quebrou há meses e não foi substituído, e desde que começou a pandemia, recebi apenas duas máscaras e um protetor facial”, denuncia.
Outro ponto levantado pelo funcionário é a falta de higienização dos veículos e exposição dos alunos e dos examinadores. “Num mesmo carro, por dia, entra 10 alunos e 10 examinadores, ou seja, 20 pessoas diferentes no mesmo veículo que não é higienizado. Nós examinadores estamos totalmente expostos porque não temos equipamento de segurança individual. Trabalhamos com as máscaras que compramos”, reclama.
Detran
O Detran/SE esclareceu que a informação sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os examinadores na área de prova prática de direção veicular não procede. A coordenação responsável pela área ressaltou que estão sendo cumpridos todos os requisitos para conter a disseminação da Covid-19, sendo para isso, disponibilizadas pistolas para aferição de temperatura, máscaras, protetores faciais e álcool em gel, inclusive para a higienização dos veículos.
A Gerência de Habilitação do Detran/SE informou ainda que reforça medidas de higienização e distanciamento social nas provas teóricas e práticas, além de orientar a todos que, caso o protocolo não seja seguido, ocorrerá apuração dos fatos, com possibilidade de cancelamento da avaliação.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B