Nesta sexta-feira, 20, uma batida entre dois carros – um Gurgel e um EcoSport – nas proximidades do Ipes Saúde faz um alerta às autoridades de trânsito. O registro aconteceu por volta de 14h na esquina entre as ruas Monsenhor Silveira e Campos, no São José, e não é caso isolado, de acordo com moradores e transeuntes. Carros em acidente
O motorista Zaldo Alves Lima, vítima e proprietário do Gurgel, diz que “a SMTT só está preocupada em colocar lombada eletrônica para multar e arrecadar. É preciso urgentemente de uma lombada na rua Monsenhor ou até uma placa de Pare”.
No local, moradores que já presenciaram e foram vítimas, colocaram uma sinalização improvisada fazendo um trocadilho
do “Pare”, para o “Pire” pela “dor de cabeça aos motoristas com acidentes leves ou graves na localidade”, diz um taxista que tem ponto no local. A vítima, motorista Zaldo Lima
Um morador da rua Monsenhor Silveira diz que já entrou em contato com a SMTT várias vezes e nenhuma providência foi tomada. “A placa que tinha caiu ou foi retirada e até agora ninguém fez nada, foi preciso improvisar uma sinalização para amenizar o perigo”, afirma o morador que não quis se identificar.
O funcionário de uma panificadora na esquina de onde acontecem os acidentes, Cleverton Pereira, conta que “já presenciou umas dez ocorrências, geralmente, acontecem depois das 12h do sábado, quando motoristas se “garantem” no fluxo tranqüilo e são facilmente vítimas dos acidentes”, ressalta dizendo que é preciso uma sinalização. A assessoria de comunicação da SMTT não foi encontrada para comentar o fato.