Família reclama de demora na liberação de corpo

O corpo de Adauto Santos Silveira, 37 anos, foi localizado dia 17 (Foto: Arquivo Infonet)

Uma família reclama da demora na liberação do corpo de um ente querido. Adauto Santos Silveira, 37 anos, foi localizado, já sem vida, em uma área de mata no município de Gararu no último dia 17.

Adauto estava desaparecido a cerca de 15 dias quando foi visto pela última vez na localidade. Familiares com o apoio de populares e da Caatinga fizeram buscas na região, mas somente no dia 17 o corpo de Adauto foi encontrado.

Segundo Thiago Santos, primo de Adauto, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) com a causa morte indeterminada (aguardando o resultado de exames).

“Soubemos que ele estava na mata e fomos procurá-lo. Ele foi encontrado com ajuda da população e do pelotão de Caatinga. Fomos até o IML, mas não foi autorizado a liberação do corpo porque tem que se fazer exames para se confirmar que é ele, já que o corpo estava em avançado estado de decomposição. A própria família conheceu ele pelas roupas que ele estava usando”, conta.

Ainda de acordo com Thiago Santos, a família continua se deslocando ao IML para saber quando o corpo será liberado. “Estamos aguardando saber se vai ser feito o exame de DNA ou das digitais. É muito sofrimento para a família estar se deslocando toda hora para o IML para saber se o corpo será liberado”, lamenta.

IML

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do IML que esclareceu que o corpo estava em avançado estado de decomposição, mas está sendo feito o teste de impressões digitais para se confirmar a identificação da vítima. Acrescentou ainda que no laudo médico consta a morte como sendo causa natural.  

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais