Famílias da invasão do Tigre estão sob ameaça de retirada

Por enquanto as 120 famílias da invasão do Tigre, localizada na Avenida Bastos Coelho, no Bairro Industrial, irão permanecer no local. De acordo com informação da assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), não há previsão para retirada.

Os moradores já foram notificados pela Emurb e aguardam apreensivos pelo momento da ação. “Vivemos sob pressão”, é o que afirma Neycleber Góis, pescador, pai de dois filhos. “Carros da Radiopatrulha e integrantes da Emurb constantemente fazem rondas na localidade”, explica o morador.

Invasão do Tigre: barracos às margens do Rio Sergipe
O assessor de comunicação da Emurb, Ademar Queiroz, informou que os técnicos do órgão nunca estiveram no local em companhia da Radiopatrulha. E comentou que o que ocorre são rondas periódicas que servem para evitar novas ocupações. “Estamos sempre verificando a quantidade de famílias que moram ali. Isso é uma forma de controle por já termos verificado que outras possam se beneficiar com a futura mudança”, explica.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) contabilizou 61 famílias num cadastro realizado no último mês de março. A operação irá deslocá-las para uma outra localidade, ainda não definida, onde serão instaladas em casas construídas pela PMA. Já no caso dos excedentes, pessoas que foram morar no local depois do cadastro, não existem projeto para essas famílias.

Área do galpão da futura cooperativa
Propriedade

Os moradores do terreno informam que o terreno pertence a Clodualdo de Oliveira Lima. “E ele está querendo tomar de volta para instalação de uma Cooperativa de Pesca e Construção Naval, a NavPesca”, explica um dos moradores que não quis se identificar.

No entanto, a Emurb esclarece que o terreno não é de propriedade particular, mas sim da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Ademar também informou que o local irá servir de espaço para instalação de um entreposto de pesca, fazendo parte de um projeto elaborado pela Fundação de Amparo ao Trabalhador (Fundat), em parceria com a Petrobras. “Clodualdo não é proprietário do terreno, mas sim quem preside a Cooperativa”, explica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais