Famílias de terreno estão apreensivas com despejo

Reintegração era para ser cumprida nesta terça, 09 (Fotos: Portal Infonet)

As famílias que residem em um terreno [Lar Boa Esperança] na rua Maria Rezende Machado no bairro Coroa do Meio continuam com receio de serem despejadas da localidade. Uma ação de reintegração de posse estava para ser cumprida nesta terça-feira, 09, mas segundo as famílias ainda não ocorreu.

O município de Aracaju está obrigado a realizar o cadastro e conceder o auxílio moradia as 45 famílias da localidade, após ação ajuizada pela Defensoria Pública de Sergipe e deferida pela juíza Simone de Oliveira Fraga.

De acordo com a coordenadora do movimento, Rinalda Barbosa, até o momento a vida dos ocupantes está indefinida. “A reintegração era para ser cumprida hoje às 6h da manhã e até agora ninguém apareceu, mas pode ocorrer até quinta. Já era para ter a área desocupada, mas só vamos sair, após sermos cadastrados e recebermos o auxílio”, afirma.

Famílias aguardam o auxílio moradia 

Rinalda Barbosa acrescenta ainda que o local não é adequado para as famílias. “Estamos aqui há quatro meses. Como não se pode erguer mais barraco, são duas famílias morando em um mesmo barraco. Aqui são muitas famílias desempregadas e que não tem para onde ir”, afirma.

Município

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (SEMFAS) que informou que até o momento nem a Semfas e nem a procuradoria receberam a notificação.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais