Famílias desocupam prédio da Prefeitura de Aracaju

0
Legenda

Após intensas negociações, as famílias do Residencial Vila Mova [Santa Maria], acampadas na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju, desocuparam o prédio no final da tarde desta terça-feira, 17.

A PMA concordou em conceder auxílio moradia para 80 famílias e reavaliar a situação social das demais. Com isso, foi assinado um termo de cooperação mútua e as famílias aceitaram desfazer o acampamento na sede da PMA de forma pacífica e voluntária.

Ainda no termo, as famílias concordaram em deixar as casas do Vila Nova até o dia 30 de maio. Já a PMA se comprometeu a incluir as famílias no programa de Auxílio Moradia em até 45 dias após a saída do local. As famílias que não se encaixarem nos critérios de concessão de auxílio passarão por reavaliação social a partir do dia 1º de junho.

A PMA se comprometeu também a apresentar em até 90 dias o Plano Municipal de Habilitação com a política de enfrentamento da nova gestão para redução do déficit habitacional em Aracaju. Ainda conforme acordado no termo, a lista das famílias cadastradas que preenchem os requisitos do benefício será divulgada no dia 22 de maio.

Famílias assinaram acordo com a PMA (Foto: Felipe Goettenauer)

Entenda

A ocupação na PMA foi iniciada na última segunda-feira, 15, com 350 famílias que reivindicavam o direito à moradia ou auxílio-moradia. As famílias temiam uma possível reintegração de posse nas casas do residencial que fica no bairro Santa Maria.

Por Verlane Estácio

Comentários