Famílias desocupam prédio da Prefeitura de Aracaju

Legenda

Após intensas negociações, as famílias do Residencial Vila Mova [Santa Maria], acampadas na sede da Prefeitura Municipal de Aracaju, desocuparam o prédio no final da tarde desta terça-feira, 17.

A PMA concordou em conceder auxílio moradia para 80 famílias e reavaliar a situação social das demais. Com isso, foi assinado um termo de cooperação mútua e as famílias aceitaram desfazer o acampamento na sede da PMA de forma pacífica e voluntária.

Ainda no termo, as famílias concordaram em deixar as casas do Vila Nova até o dia 30 de maio. Já a PMA se comprometeu a incluir as famílias no programa de Auxílio Moradia em até 45 dias após a saída do local. As famílias que não se encaixarem nos critérios de concessão de auxílio passarão por reavaliação social a partir do dia 1º de junho.

A PMA se comprometeu também a apresentar em até 90 dias o Plano Municipal de Habilitação com a política de enfrentamento da nova gestão para redução do déficit habitacional em Aracaju. Ainda conforme acordado no termo, a lista das famílias cadastradas que preenchem os requisitos do benefício será divulgada no dia 22 de maio.

Famílias assinaram acordo com a PMA (Foto: Felipe Goettenauer)

Entenda

A ocupação na PMA foi iniciada na última segunda-feira, 15, com 350 famílias que reivindicavam o direito à moradia ou auxílio-moradia. As famílias temiam uma possível reintegração de posse nas casas do residencial que fica no bairro Santa Maria.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais