Famílias despejadas permanecem sem assistência no local

Famílias fazem refeições de forma improvisada
(Foto: Portal Infonet) 

As famílias da ocupação Marivan Sul, despejadas do terreno de quase 100 mil metros quadrados onde ergueram imóveis de alvenaria, insistem em permanecer no local. Elas montaram barracões para passar a noite e um único banheiro de forma improvisada. Na reintegração de posse expedida pela 9ª Vara Cível e cumprida na manhã da quarta-feira, em favor de uma construtora, moradores alegam truculência da polícia e uma criança teria sido internada após inalação do spray de pimenta. Um rapaz também foi conduzido à delegacia. 

Os familiares dizem que nenhuma equipe de assistência da prefeitura esteve no local, o que contradiz a informação da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas). De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, durante a tarde de ontem, equipes não teriam encontrado ninguém no local. A Semfas informou que não foi comunicada sobre a reintegração de posse e por isso não sabe quais famílias são realmente daquela ocupação. A secretaria diz que vai aguardar da Defensoria Pública ou de algum órgão que tenha feito o levantamento dessas famílias para consequente avaliação.

Confira matéria completa no vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais