De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, diversos pontos da cidade estão sofrendo com os alagamentos, mas equipes da Emurb e Emsurb já estão trabalhando para promover o escoamento dessas águas. Um dos pontos críticos é a Zona de Expansão, no conjunto Costa do Sol que voltou a alagar. Segundo Nicanor, bombas de água e caminhões pipas foram enviados para o local para fazer o escoamento.
Por conta de um canal que transbordou no Bairro Santa Maria, na localidade conhecida como Prainha, cerca de 140 pessoas do bairro estão abrigadas na Escola Municipal Laonte Gama. Já a sede da Associação de Moradores da Prainha será utilizada para guardar móveis e utensílios das famílias. Foto: Arquivo Portal Infonet
A remoção foi necessária, segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Nicanor Moura, porque o nível da água subiu invadindo os barracos que ficam às margens do canal. “Quando o nível baixar eles podem até retornar”, informa.
Na manhã deste sábdo, 10, ao saber da situação daquela comunidade a secretária de Estado da INclusão Social, Luci Silva e a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, visitaram o bairro, juntamente com a secretária de Assistência Social de Aracaju, Rosária Rabelo.
“Todas as secretarias do Governo estão mobilizadas para atender à população com o máximo de eficiência e agilidade. A situação é bastante complicada em algumas áreas, mas estamos trabalhando intensamente em estado de alerta”, disse a primeira-dama Eliane Aquino. “Estamos inciando também uma mobilização para arrecadar doações para as famílias e a campanha já deve começar na próxima segunda, dia 12. Secretárias e a primeira dama do Estado (à direita) visitaram a comunidade / Foto: Edinah Mary (Seides)
Chuvas
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B