Famílias iniciam volta para casa após inundações em Riachuelo

Famílias tentam voltar à sua rotina em Riachuelo. (Foto: Ascom Riachuelo)

O município de Riachuelo, localizado a 29 km de Aracaju, foi um dos mais afetados pelas chuvas que atingiram Sergipe durante os últimos dias. No último final de semana a chuva deu trégua, mutirões de limpeza foram realizados e, nesta segunda-feira, 15, famílias começam a retornar para as suas residências. No último dado informado ainda no sábado, 13, havia 350 famílias desabrigadas e sendo alojadas pela Prefeitura Municipal.

A informação partiu da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Riachuelo, que informou ao Portal Infonet as atualizações da situação do município que chegou a decretar situação de emergência em meio ao caos vivido na semana passada. “A cidade já está quase toda limpa. Algumas famílias estão voltando pra casa, mas a prefeitura continua prestando assistência a todos, inclusive fornecendo as três refeições àqueles que ainda estão abrigados.”, explica o assessor Diego Góes.

Conforme Diego, há gestões de municípios vizinhos auxiliando a população de Riachuelo nas ações de limpeza na cidade. “Recebemos apoio de servidores e voluntários e de diversas prefeituras, a exemplo de Japaratuba, que enviou caminhões e caçambas para ajudar no recolhimento dos entulhos”, ressalta.

As famílias que permanecem desabrigadas necessitam de doações, as quais, segundo a Ascom, têm ocorrido de diversas partes do estado. Entre os itens da lista de necessidades, estão: ovos, carnes, calabresa, leite, temperos, legumes/verduras, farinha, manteiga, cremogema, vinagre e óleo. Além destes, alguns utensílios, tais como produtos de limpeza para casa, higiene pessoal, copos descartáveis, peças íntimas, colchão e lençol são indicados na lista de doações.

Para entregar as doações, a Escola Municipal Francisco Leite foi escolhida como o ponto de recolhimento. Quaisquer informações podem ser consultadas através do número (79) 98832-1623.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais