Em protesto realizado na manhã desta segunda-feira, 22, 36 famílias ocuparam a sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria José de Menezes, localizado no bairro Coqueiral, em Aracaju.
De acordo com uma das representantes do ato, Viviane Conceição, a ocupação busca uma resposta da Prefeitura de Aracaju sobre a inclusão das famílias no auxílio-moradia. “Resolvemos ocupar hoje por conta da situação de 25 famílias. Colocamos os barracos abaixo e fizemos protesto na Câmara de vereadores. Ficaram de mandar nossas demandas pros órgãos competentes e até hoje não obtivemos resposta de ninguém”, disse Viviane.
Ainda segundo a representante, as ocupantes vão resistir. “A gente vai resistir aqui dentro até que a Prefeitura tome uma decisão para essas famílias e dê uma resposta satisfatória”, completou Viviane.
Reunião
A Secretaria Municipal da Assistência Social informa que na manhã desta segunda-feira, 12, algumas famílias ocuparam o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Maria José de Menezes, no bairro Coqueiral, reivindicando o recebimento do Auxílio-moradia.
Segundo a pasta, essas famílias já receberam as visitas técnicas das equipes da Diretoria de Gestão Social da Habitação para a realização do cadastro socioeconômico e as que atendem os critérios para recebimento do benefício serão inseridas na lista de demandas da Diretoria de Habitação. Os atendimentos no equipamento foram suspensos até que a situação seja normalizada. Diante de qualquer necessidade, os usuários devem procurar o CRAS Porto D’Antas.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B