PMA iniciou diálogo com as famílias para buscar solução (Fotos: Portal Infonet)
|
Dezenas de famílias ocuparam um terreno na avenida Mário Jorge, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Na tarde deste sábado, 5, representantes da Prefeitura de Aracaju, Polícia Militar e Guarda Municipal, estiveram no local para negociar a saída das famílias, mas não houve acordo.
A ocupação denominada ‘Marielle e Anderson Presentes’ conta com famílias que vieram da ocupação Beatriz Nascimento, no Japãozinho. A maior parte vem das comunidades da região. Todos alegam que não têm casa própria e que faltam condições financeiras para pagar aluguel.
“O terreno estava aqui ocioso e nós viemos cumprir a função social dele. É um terreno que está abandonado e cheio de mato, então, nós que não temos casa viemos ocupar”, explica uma das integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.
De acordo com ela, as famílias não vão sair do local, até que haja uma promessa de moradia. “Queremos a abertura de um diálogo para que o poder público diga que vai dar as casas para o povo. Não queremos esse terreno, mas uma posição da Prefeitura sobre um lugar para nossas famílias”, explica.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Aracaju informou que está dialogando com as famílias em busca de uma solução para o caso.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B