Perda total dos objetos e móveis dos moradores (Foto: Ícaro Novaes/Portal Infonet) |
Um incêndio destruiu um barraco e todos móveis e objetos que estavam dentro dele no início da tarde desta quarta-feira, 17, na Avenida Euclides Figueiredo, bairro Porto Dantas. Os moradores da residência, Gilvanete Dias e Ranilton Ferreira estavam em seus trabalhos quando souberam do ocorrido e se dirigiram ao local, mas já não havia o que salvar de material na casa. Os motivos do incêndio ainda não foram esclarecidos.
“Saí para trabalhar às 8h e de repente fiquei sabendo que minha casa estava pegando fogo já às 13h. Vim correndo pra tentar recuperar minhas coisas, mas já era tarde demais”, conta Gilvanete enquanto averiguava o prejuízo. Os moradores perderam roupas, armários, geladeira, televisão, sofá, documentos pessoais e o recibo da casa registrado em cartório.
Gilvante e Ranilton aguardam por assistência de órgãos |
Ranilton conta que eles já moravam ali há mais de três anos e estavam prestes a serem contemplados com o conjunto que está para ser entregue mais a frente na av. Euclides Figueiredo, dependendo apenas do sorteio que indicará qual será a residência. No entanto, com o fato de hoje, eles não sabem como vão sobreviver sem moradia e outros recursos.
No fundo do barraco que pegou fogo, há a obra de um ‘puxadinho’ feito pelos próprios moradores, mas ainda faltam as telhas. “Se alguns órgãos nos dessem essas telhas, móveis e materiais essenciais, com a ajuda dos próprios amigos aqui da região conseguiríamos adiantar a obra e pelo menos um lugar para dormir”, afirma Ranilton.
Semasc
Puxadinho em obra que poderá servir de moradia para vítimas caso órgãos dêem materiais |
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) informou que ainda não está ciente do ocorrido com os moradores. A assessoria aconselha que os moradores prejudicados procurem o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Porto Dantas para que funcionários visitem o local atingido pelo incêndio, façam avaliação e repassem à Secretaria para que as medidas de assistência sejam tomadas.
Corpo de Bombeiros
A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros para mais informações sobre o incêndio mas não obteve êxito. O Portal está disponível para informações através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou através do telefone (79) 2106-8000.
Geladeira queimada durante incêndio |
Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B