Famílias que vivem em galpões estão aliviadas

Galpão abriga aproximadamente 130 famílias (Foto: Portal Infonet)

Após três anos morando em galpões, cerca de 130 famílias integrantes do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) que  estão alojadas no  bairro Siqueira Campos passarão a receber aluguel social pago pelo Governo do Estado. O acordo foi firmado na última sexta-feira, 13, entre diversas pastas do Governo e representantes do movimento, realizada através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

Antes de ser pago o auxílio moradia às famílias, a implementação desse projeto de lei precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa, com a aprovação, as famílias terão direito a moradias alugadas pelo Governo. Para uma das coordenadoras do Motu, Maria Eliene Santos Santana, foi um grande alívio saber que as famílias terão assegurados o auxílio moradia até a conclusão das obras do Residencial 1º de Maio, que será construído em Nossa Senhora do Socorro. “Foi um alívio ouvir da secretaria que teremos o total apoio do Governo com este auxílio”, disse.

Eliene contou ainda que apesar do projeto ainda não está em tramitação na Assembleia Legislativa, todos os moradores do galpão estão confiantes que os deputados aprovarão este projeto. “Estamos confiantes que este projeto será aprovado para que tenhamos por fim uma moradia com boas condições para abrigar nossas famílias”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais