De acordo com José Bispo, as famílias buscam um local adequado para morar (Foto: Portal Infonet) |
A antiga Clínica Santa Maria, no bairro Siqueira Campos, voltou a ser ocupada por 170 famílias sem teto. Os ocupantes reivindicam assistência por parte das entidades governamentais.
Segundo José Bispo, dirigente da Frente Nacional de Luta (FNL) e um dos coordenadores da ocupação, a comunidade já reivindicou junto a Secretaria Municipal da Assistência Social, as habitações e o pagamento do auxílio moradia, mas até agora nenhum problema foi solucionado.
Ainda de acordo com o dirigente, o principal objetivo das famílias é ter um local adequado para morar. “O nosso objetivo é a moradia, não o auxílio. Queremos a moradia para todos porque sabemos que o auxílio não virá para todas as famílias. Algumas receberão e outras não”, acredita.
Assistência Social
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Assistência Social informou que “reafirma seu compromisso e preocupação com a situação de todas as famílias aracajuanas que enfrentam dificuldades de acesso a uma moradia. Ainda de acordo com a nota, no que se refere ao pagamento do auxílio moradia, o Município já atende atualmente a 1400 famílias, que recebem mensalmente o benefício, no valor de R$300,00, o que representa um grande impacto no orçamento da Assistência Social de Aracaju.
Ainda segundo a nota, por conta do quadro financeiro enfrentado pela Prefeitura, a Secretaria encontra-se “no limite do pagamento do auxílio e possui uma grande dificuldade para a inserção de novos beneficiários”.
Por Yago de Andrade e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B