O coordenador de concursos da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), Marcos Amâncio, confirmou que até as 20h de hoje, 2, a lista revisada dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Administração (Sead) estará disponível no site da instituição. O resultado retificado foi enviado no início do mês de março para o governo do Estado e para o Ministério Público que divulgou o conteúdo dos envelopes na última sexta-feira. Nesta segunda-feira um jornal semanário também tornou público o listão dos classificados. No entanto, até então a decisão de divulgar o resultado no endereço eletrônico da fundação não havia sido tomada, o que só ocorreu na tarde de hoje.
O promotor do Ministério Público estadual, Luis Fausto Dias Valois, da Promotoria de Justiça dos Direitos da Educação e Saúde, informou que até o momento a Sead não anulou nem revogou o concurso que visava ao preenchimento de mais de três mil vagas. Segundo ele, para que o ato jurídico exista, deve ser escrito e publicado. “O secretário de administração do Estado, Jorge Alberto, declarou que este processo de revogação está em vias de ser publicado”, explicou.
Concurso
O concurso da Sead foi realizado em dezembro do ano passado, mas a lista de aprovados, divulgada em janeiro, continha erros. Os pesos das provas foram atribuídos equivocadamente, o que gerou um engano na hora de selecionar os aprovados. Por conta disso, a Secretaria resolveu anular o concurso e refazê-lo, visando manter a lisura do processo. Segundo informações do secretário Jorge Alberto, o novo concurso deve ocorrer em meados de setembro.
Matérias Relacionadas
Decisão sobre resultado do concurso da Sead deve sair hoje