Fase inicial do defeso do caranguejo-uçá começa nesta segunda-feira

Fase inicial do defeso do caranguejo-uçá começa nesta segunda-feira (Foto: Ibama)

A primeira fase do período de defeso do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) tem início a partir desta segunda-feira, 3, em Sergipe e em outros dez estados brasileiros.

Essa fase inicial se estenderá até o dia 8 de janeiro e neste período fica proibido a captura e o transporte do caranguejo para a sua preservação durante o período de reprodução.

Declaração

De acordo com o Ministério da Agricultura, as pessoas que atuam com a comercialização, conservação, industrialização, beneficiamento e com a manutenção em cativeiro da espécie, deverão fornecer relação detalhada de seus estoques até o último dia útil que antecede o início do período.

A declaração de estoque ocorre até a próxima sexta-feira, 31, às 12h e pode ser entregue por meio do link https://sistemas.agricultura.gov.br/agroform/index.php/139818, na plataforma Agroform ou fisicamente nas Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais