Febrafarma fala em perdas

Para poder aplicar o aumento, empresas produtoras de medicamentos deverão apresentar à CMED um relatório informando os reajustes que irão aplicar. A Câmara fixa o teto de aumento. Mas as empresas poderão fixar um reajuste inferior.

No ano passado, os reajustes chegaram ás farmácias quase um mês depois da liberação. Pelos cálculos da CMED, se todos os laboratórios fixarem o aumento máximo permitido, o reajuste médio será de 3,97%. Empresas que reajustem acima do índice permitido poderão ser condenadas ao pagamento de uma multa que varia entre R$ 212 e R$ 3,2 milhões.

Mas, a Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica (Febrafarma) diz que o índice não recompõe as variações de custo acumuladas no setor. Para a entidade, prejuízos da indústria farmacêutica só não serão maiores porque a desvalorização do dólar é favorável ao setor, que importa matérias primas.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais