Por conta da votação de um recurso sobre a regulamentação da profissão dos mototaxistas, todo o trecho da rua Itabaiana em frente à Câmara de Vereadores foi isolado com cones e vários policiais da Companhia de Choque, da Rádio Patrulha, da Companhia de Policiamento de Trânsito e agentes da SMTT passaram a manhã desta quarta-feira, 10 no local. O objetivo foi prevenir que os mototaxistas pudessem exaltar os ânimos durante uma possível manifestação. Só que enquanto isso, o trânsito virou um caos e motoristas e pedestres reclamaram a falta de orientação. Pedestres tiveram dificuldades para atravessar (Fotos: Portal Infonet)
“Eu estou tentando atravessar a rua há dez minutos e não consigo. Tenho médico daqui há pouco e nunca vi uma coisa
dessas. Pior é que tem tanto policial aqui e guarda e ninguém vem ajudar”, lamenta Ana Oliveira. Agentes da CPtran
“Alguém poderia me dizer o que está acontecendo? Tudo bem que se feche a rua, mas vejam como colocaram os cones afunilando. Quem vem no sentido rua Itabaiana, só tem a opção de entrar para passar na porta da prefeitura, como o espaço ficou apertado demais, quem vem no sentido Avenida Ivo do Prado, também está tendo que apertar, podendo acontecer uma colisão”, completa o motorista Roberto Barbosa.
Barrado
O funcionário da Câmara, Pedro do Nascimento Silva, que faz os serviços de motoboy, foi barrado. “Eu passei ali pelo cantinho porque sou funcionário é pra deixar a moto aonde? Quando o guarda apitou eu parei e disse a ele que sou servidor da Câmara, mas ele disse que mesmo sendo funcionário não posso entrar”, afirmou Pedro Nascimento, meio sem entender. Os agentes da SMTT ficaram do outro lado conversando com policiais
O tenente Rivaldo da Companhia de Policiamento de Trânsito, explicou ao presidente da Câmara, Emmanuel Nascimento que não tinha como identificar o servidor. “Ele está errado porque viu os cones e entrou assim mesmo”, afirma.
Aumento
Agente de trânsito diz que o servidor errou em passar pelos cones
O diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), major Paiva, informou que os agentes da SMTT foram enviados ao local para orientar o trânsito até o pessoal da CPTRan chegar. “A Cptran também é uma unidade específica do trânsito, mas nós estávamos com agentes da SMTT no local. Pode ter havido algum transtorno, assim que a via foi fechada pelo Cptran, mas em seguida se normalizou. Para amanhã, poderemos aumentar o número de agentes no local”, informa.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B