Federação auxiliará na investigação da morte de paraquedista

Instrutor caiu no mar após tentar realizar uma manobra de paraquedas. (Foto: Ygor Lima)

A Federação Sergipana de Paraquedismo (FASEPA) irá auxiliar a Polícia Civil nas investigações da morte do instrutor, ocorrida na última sexta-feira, 15, em Aracaju.

O presidente da FASEPA, Marcos Santana, afirmou que haverá reunião com a equipe da polícia que investiga o caso e  que a federação poderá auxiliar de forma técnica. “A gente entra com o conhecimento técnico, da parte de equipamentos e procedimentos, que são discutidos com a Polícia Civil. O inquérito todo é da Polícia Civil, mas estaremos auxiliando com essas informações”, disse o presidente.

Segundo informações, o instrutor praticava um salto de paraquedas na região da Praia de Aruana, mas o equipamento não funcionou e por conta disso, ele caiu no mar e acabou se afogando. Até o momento, ainda não há uma avaliação da FASEPA sobre o caso. “A gente ainda não tem nenhuma avaliação sobre o que aconteceu depois que ele saiu da aeronave. A gente precisa ver os equipamentos para ter maiores informações”, afirmou Marcos.

A reunião da Federação com a Polícia Civil está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, 20. “A gente tem interesse sim em estar auxiliando e com certeza vamos fechar esse inquérito com as causas”, finalizou Marcos Santana.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais