Federação dos Comerciários faz assembléia

Café da manhã reuniu comerciários em assembléia
Para inovar, reunir mais trabalhadores e propor uma assembléia mais informal, a Federação dos Empregados no Comércio em Sergipe, que coordena o Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato dos Empregados em Supermercados, realizarou na manhã desta quinta-feira, 26, um café da manhã na sua sede, na Avenida Carlos Firpo, no Centro da cidade.

Em assembléia, os filiados à Federação discutiram questões relacionadas ao reajuste salarial da categoria, a ratificação das conquistas já existentes, a estabilidade para empregados que faltam apenas um ano para a aposentadoria, além de cesta básica e convênios entre

O presidente da Fecomse, Ronildo Almeida
farmácias e creches.

O presidente da Federação, Ronildo Almeida, afirma que o reajuste salarial do comerciário é um ponto crucial. “O piso salarial do comerciário é, ao ingressar, R$ 487,50, e o segundo piso , para serventes, zeladores e empacotadores é ainda menor, de R$ 470”, diz o presidente.

Para que ocorra as mudanças necessárias nas pautas propostas, o presidente acredita que é preciso inovar. “Há uma necessidade de aproximar maior os comerciários pelas suas diferenças. Todos nós sofremos ameaças, exploração e descaso pelo segmento político”, conclui Ronildo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais