Feira de Livro de Sergipe começa nesta quarta

A II Feira do Livro de Sergipe (F”LlS 2007) começa nesta quarta-feira, 24, e segue até o próximo dia 30 na Biblioteca Pública Epifânio Doria. Em sua programação, haverá conferências, mesas-redondas, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, além de uma sessão especial da Academia Sergipana de Letras.

 

O evento, realizado em parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e a Nossa Escola, contará com uma programação artística, incluindo saraus, audições musicais, teatro, encontros lúdicos com personagens de literatura, oficinas de arte, contação de histórias, exposição e vendas de livros.

 

Participantes

 

Entre os participantes convidados estão Marcelo Xavier (Minas Gerais), autor e ilustrador de literatura infantil, artista plástico e gráfico, roteirista, cenógrafo e carnavalesco, e Osvaldo Giacóia Júnior (São Paulo), filósofo, escritor e professor na Unicamp, um referencial em filosofia no nosso país.

 

Também participam, da Bahia, Vera Veronis, fundadora da Academia Mirim de Letras, Marlu Chaves, escritora infantil com várias publicações sobre a influência da cultura africana na cultura brasileira, Solange Solador, autora infanto-juvenil, também com publicações afro-brasileira.

 

Outra que vai estar presente é a paulista Regina Drummond, autora de livros para as diversas faixas etárias. Atualmente, ela reside em Munique, na Alemanha. A sergipana Sylvia Leite, escritora e jornalista radicada em São Paulo, e a paulista Regina Machado, escritora e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP), que desenvolve um trabalho sobre narração literária e oralidade como instrumentos pedagógicos, também vão participar da II Feria do Livro.

 

Confira a programação completa no link abaixo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais