Governo anuncia toque de recolher e suspensão do ponto facultativo

Belivaldo anunciou novas medidas restritivas para Sergipe (Foto: Mário Sousa/Supec)

O governador Belivaldo Chagas decretou na tarde desta segunda-feira, 15, toque de recolher em todo o estado. A medida é válida entre a próxima quarta-feira, 17, e o domingo, 21.

A decisão foi anunciada após reunião entre o governador Belivaldo Chagas e o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae). O toque de recolher é válido em todo o estado e deve ser cumprido das 20h às 5h.

Por determinação do Governo de Sergipe, os estabelecimentos de serviços e comerciais, inclusive lojas de
conveniência deverão encerrar as suas atividades até às 18h, ressalvados supermercados
e congêneres que poderão funcionar até às 19h, de modo a garantir o deslocamento dos
seus colaboradores às suas residências.

Para conter o avanço da covid-19 em Sergipe, Belivaldo também voltou atrás em relação ao ponto facultativo alusivo ao aniversário de Aracaju. A partir de agora, o ponto facultativo está suspenso.

Também houve mudança no expediente da Administração Pública. Com exceção dos órgãos considerados essenciais, o expediente nos demais órgãos do Governo do Estado deverá ser remoto entre os dias 17 e 21 de março.

Ainda na tentativa de evitar aglomerações, o governador Belivaldo Chagas determinou o fechamento de todas as praias neste sábado e domingo, 20 e 21 de março.

Na próxima segunda-feira, 22, o Governo de Sergipe fará uma nova reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para avaliar a eficácia das medidas e a necessidade de mais restrições.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais