Festa de Bom Jesus dos Navegantes terá procissão solene no dia 1º

Procissão fluvial ainda não foi confirmada. (Foto: Arquidiocese de Aracaju)

O Domingo da Sagrada Família, 26, também marcou o início da programação do Tríduo em preparação para a Festa do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, grande manifestação de fé que pontua o primeiro dia do ano novo, na Arquidiocese de Aracaju.

“Com Bom Jesus, somos mais que vencedores” (Rm 8, 37) é o tema desse tradicional itinerário espiritual, organizado pela paróquia de Santo Antônio, e vivenciado há mais de 160 anos pelo povo de Deus. As celebrações do Tríduo ocorrem na matriz de Santo Antônio (colina), até esta terça-feira, dia 28, às 19h

A organização da festa ainda não confirmou a realização da procissão fluvial, no dia 1º de janeiro. Tratativas nesse sentido estão sendo mantidas com a Capitania dos Portos. A indefinição é decorrente da realidade de pandemia.

Por enquanto, está confirmada a procissão solene, com a imagem do Senhor Bom Jesus saindo da Ponte do Imperador, por volta das 16h, em direção a Colina do Santo Antônio, culminando com Solene Celebração Eucarística. Em vista da procissão, a imagem do Bom Jesus dos Navegantes foi transladada, neste domingo, 26, para a Igreja do Divino Salvador, no centro de Aracaju.

Fonte: Ascom/Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais