Fetase é contra projeto de alteração na CLT

Francisco Rodrigues Farias, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Sergipe – Fetase -, manifestou sua preocupação contra o pacote de flexibilização dos direitos dos trabalhadores, que altera o artigo 618 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Segundo Farias, com essa modificação imposta pelo Governo Federal, os acordos coletivos passam a valer mais do que a própria lei. “Isso é um absurdo. Para o trabalhador receber o 13º salário e férias terá que fazer acordo com o patrão”, disse Farias, ressaltando que muitos deles perderão os seus direitos sob a pena de serem demitidos. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – Contag – essa luta para impedir a aprovação desse projeto de lei deve ser prioridade neste momento, tendo em vista que ele permite a retirada dos direitos fundamentais dos trabalhadores, como férias, 13º salário, auxílio maternidade, dentre outros.
SINDICALISTAS – O mundo sindical brasileiro anda em polvorosa devido ao projeto do Governo Fernando Henrique em fazer alterações na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT -, permitindo de agora em diante que os acordos entre patrões e empregados possam se sobrepor ao texto da Lei. Nessa quarta-feira, em Aracaju, a Central Única dos Trabalhadores – CUT – organizou uma passeata que ocupou o Calçadão da Rua João Pessoa. Todos os oradores protestaram contra as mudanças, pois estas vão de encontro aos interesses dos trabalhadores. Durante o protesto, os organizadores tiveram problemas com o sistema de som, devido à ausência de luz elétrica. A Delegacia Regional do Trabalho recusou-se a fornecer energia para o som do protesto…

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais