Um feto recém-abortado foi deixado na paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Ponto Novo, zona sul de Aracaju. Segundo a Arquidiocese da capital, o feto foi deixado perto dos banheiros do templo, na parede externa da Capela do Santíssimo, na manhã desta terça-feira, 14.
Em comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira, 15, o padre Cássio Santos de Souza, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, destacou que assim que tomou conhecimento do caso entrou em contato com as autoridades competentes.
“Todos os procedimentos necessários foram adotados junto aos órgãos de segurança pública. Um delegado da Polícia Civil, policiais militares e peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram na paróquia para levantar informações sobre o caso e fazer o recolhimento do feto”, destacou.
Ainda segundo Souza, o feto foi encontrado pela zeladora, que sentindo um forte odor e vendo marcas de sangue, lavou o local e recolheu sem saber do que se tratava. “A zeladora comunicou a secretaria paroquial que imediatamente levou ao meu conhecimento”, salientou.
O pároco desta ainda que a secretaria paroquial encaminhou as fotos a um amigo médico, que confirmou se tratar de um feto e orientou o padre e prestar um Boletim de Ocorrência (B.O). “Antes de o fazer, liguei para um amigo da Polícia Civil que orientou-me os passos a serem tomados ligando para o 190. O mesmo fez-se presente até a chegada da viatura. Desta forma, a Polícia Militar fazendo-se presente, acionaram a Polícia Civil, que também esteve presente ao local, tomando as providências com a criminalística e o IML para recolher o feto abortado. Sob orientação do delegado presente, nos dirigimos, com a zeladora para prestarmos BO na Superintendência da Polícia Civil desta capital”, resume o clérigo.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B