Fim da greve dos Correios em Sergipe

Em assembléia, carteiros decidem voltar ao trabalho
Os funcionários dos Correios de Sergipe deverão retornar às atividades a partir da 00h de amanhã, 22. A decisão foi aprovada pela categoria em assembléia realizada hoje, na qual foram discutidos todos os pontos do acordo firmado no último sábado entre a Federação Nacional dos Trabalhadores, a empresa e o Governo Federal. O acordo foi aprovado com adendos: os servidores de Sergipe querem a extinção da avaliação de desempenho (GCR) e do banco de horas do Plano de Carreira, Cargos e Salário (PCCS) da categoria.

Na proposta de acordo, está firmado o pagamento, em definitivo, do adicional de risco de 30% do salário base para os carteiros. Os motoristas e atendentes continuarão com o aumento de R$ 260. Os salários dos dias em greve não serão cortados. Em compensação, os funcionários trabalharão em regime de banco de horas (adicional de carga horária) até ser descontado o tempo parado. Também ficou garantida a discussão do PCCS entre os trabalhadores e a empresa a partir de 1º de agosto. Se não houver acordo nesse sentido após três meses, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) deverá julgar a questão.  

Segundo Sérgio Lima, secretário geral do sindicato da categoria em Sergipe, durante os 21 dias de greve, cerca de um milhão de correspondências deixaram de ser entregues no Estado. Para regularizar essa situação, ele avalia que serão gastos no mínimo 15 dias.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais