Fim de semana e feriado de Carnaval terão dias ensolarados e nublados

Fim de semana e feriado de Carnaval terão dias ensolarados e nublados (Foto: Sedurbs)

Este final de semana até o período de Carnaval será de tempo predominantemente ensolarado e parcialmente nublado, em razão do posicionamento atual do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), entre o Sul da Bahia e o oceano Atlântico, ocasionando uma zona de alta pressão atmosférica em território sergipano, culminando em céu limpo com poucas nuvens e temperaturas elevadas que são características do verão.

Segundo a previsão do tempo, para este sábado, 26, espera-se durante a madrugada, precipitações de chuvas leves no Território Sul Sergipano e em alguns municípios da Grande Aracaju, além de tempo nublado nos demais.

No período desta manhã há possibilidade de chuvas leves em todo o Estado, tarde  com tempo nublado no litoral e precipitações de chuvas leves no interior e à noite, probabilidade de tempo parcialmente nublado a nublado ao longo de todo território Sergipano. No litoral, as temperaturas variam de 26°C a 31,1°C, enquanto no interior, elas tendem a oscilar entre 21,8°C e 32,2°C.

Já no domingo, 27, a madrugada será de tempo nublado, manhã com probabilidade de céu parcialmente nublado, tarde de céu aberto com poucas nuvens e o período da noite com tempo parcialmente nublado ao longo de todo o estado, sem ocorrência de precipitações com valores consideráveis. No litoral, as temperaturas ficam em torno de 24,3°C e 30,9°C, e no interior de 20,6°C a 32,4°C.

Segunda e terça

Na segunda-feira de Carnaval, 28, a previsão é de tempo nublado e parcialmente  nublado em todo o Estado. Durante a manhã e tarde, possibilidade de tempo nublado nos territórios do Alto Sertão, Baixo São Francisco e Médio Sertão Sergipano e céu aberto com poucas nuvens nos outros territórios e à noite, tempo parcialmente nublado ou nublado ao longo de todo o Estado. As temperaturas mínimas ficam em torno de  24,3°C no litoral e 20,8°C no interior, enquanto as  máximas variam de 30,8°C a 32,8°C, respectivamente.

A madrugada da terça-feira, 01, será de chuvas leves nos territórios da  Grande Aracaju e Leste Sergipano e tempo nublado nos demais. Durante a manhã elas ocorrem no Agreste Central, Centro Sul, Grande Aracaju e o tempo fica nublado nos outros cinco territórios. Pela tarde, as precipitações  acontecem no Agreste Central, Centro Sul e Médio Sertão Sergipano e o tempo nublado nos demais, sendo que à noite, o tempo fica parcialmente nublado e nublado ao longo de todo o Estado. No litoral, os termômetros registram de 25,9°C a 31,1°C, enquanto no interior, eles marcam entre 21,6°C e 32,3°C.

por João Paulo Schneider 

Com informações da Sedurbs

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais