Fiscais federais agropecuários paralisam as atividades

Mais uma categoria do serviço público federal paralisa suas atividades. Desde o último dia 24, terça-feira, os fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura entraram em estado de greve. Eles reivindicam um reajuste salarial de 45%. A proposta do governo é muito inferior ao pedido: reposição de 12%, divididos entre os anos de 2008 a 2010, ou seja, aumento de 4% por ano. Em Sergipe existem 22 fiscais agropecuários.

Além do reajuste salarial os fiscais pedem restruturação da carreira, a criação da escola de formação de fiscais e o passivo dos médicos veterinários. De acordo com Cristina Assis, da Comissão Estadual de Greve, apenas os fiscais que possuem gratificação continuam trabalhando. Ela não soube informar quantos, mas garantiu que o trabalho de fiscalização está comprometido.

“Muitos produtos estão sem a devida fiscalização”, disse Cristina. Ela lembrou ainda que a greve não afetará muito a economia sergipana como nos Estados do Sul e Sudeste, tendo em vista também que 30% do quadro está trabalhando.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais