Nenhuma irregularidade foi encontrada na vistoria de hoje (Fotos: Portal Infonet)
|
Três estações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) foram vistoriadas na manhã desta quinta-feira, 23. A ação, realizada pelas vigilâncias ambientais municipal e estadual a pedido do Mnistério Público do Estado teve como objetivo verificar a qualidade da água fornecida aos aracajuanos.
Os trabalhos foram iniciados em uma audiência feita pela promotora de justiça Euza Missano, da Promotoria dos Direitos do Consumidor, em que foi solicitada a verificação da potabilidade da água que abastece a capital.
A necessidade de verificação surgiu por causa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/SE), coordenadas pelos ministérios públicos Estadual e Federal. Durante essa ação foram encontrados alguns problemas no sistema de abastecimento de Brejo Grande e a Deso firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) para regularizar o local.
Hoje, nenhuma irregularidade foi encontrada, de acordo com o gerente de Vigilância em Saúde Ambiental Alexandro Bueno. ”Nas estações sempre encontramos qualidade satisfatória”, diz. "Eventualmente pode ocorrer problemas na rede de abastecimento, principalmente devido a ocorrências de ligações clandestinas porque ocorre infiltração de um material e compromete a qualidade da água", ressalta. Outras amostras serão enviadas ao Laboratório de Referência (Lacen) para a certificação completa.
Foram visitadas as estações Poxim, localizada no município de São Cristóvão; João Ednaldo e na Cabrita, ambos em Nossa Senhora do Socorro.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B