|
Depoimentos estão sendo realizados na 5ª Vara Criminal (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Aconteceu por toda esta terça-feira, 28 na 5ª Vara Criminal do Fórum Gumersindo Bessa, audiência sobre a fuga de Floro Calheiros do Hospital São Lucas em 21 de dezembro de 2008. Recentemente o filho Fábio Calheiros prestou depoimento também na 5ª Vara. Nesta tarde, a juíza Olga Barreto e o promotor Rogério Ferreira ouviram os delegados Marcelo Cardoso e Gilberto Guimarães.
De acordo com o advogado da família Calheiros, Evaldo Campos, os depoimentos dos delegados não acrescentaram nada ao processo. “Pra mim isso é o nada porque pesquiso sobre o fato e os delegados não participaram do fato”, ressalta Evaldo Campos reclamando a demora na conclusão do processo.
“Nós já ultrapassamos todos os prazos previstos em lei e não há provas alguma quanto à denúncia do Ministério Público, a exemplo de porte ilegal de arma. Nós estamos falando de São João e o Ministério Público relatando sobre o Natal”, enfatiza destacando estar com um habeas corpus pronto para ser dado entrada em Brasília, visando a liberdade de Fábio Calheiros.
O promotor Rogério Ferreira afirmou que os delegados foram ouvidos por conta da última audiência, em 13 de junho, quando os presos afirmaram terem sido torturados. “O Ministério Público requereu a ouvida dos delegados que participaram da coleta dos interrogatórios, quanto à garantia e a integridade física de cada preso”, ressalta.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B