Sede da Usip (foto: Arquivo Portal Infonet) |
Sete internos fugiram no último final de semana da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP). Dois fugiram por volta de meio dia de domingo, 15, e cinco na madrugada de segunda, 15. De acordo com o agente de segurança, que não quis se identificar com medo de represália, o efetivo de seis por plantão para mais de 40 internos inviabiliza o trabalho.
“Os menores estão mais rebeldes, jogaram pedra em um agente e nos ameaçaram com uma barra. Só estamos entrando com a ajuda da Choque para intimidá-los, porque ninguém quer se ferir e nem ser acusado de machucar um menor”, conta.
O agente informa que por causa das constantes fugas, não sabe o número exato de internos. “Além disso, para evitar fugas , somente a Choque está entrando para fazer a contagem “, relata ele, acrescentando que os agentes estão correndo risco de vida e que a situação do local cada dia é mais crítica.
Ele acrescentou também que a parte física da Unidade está destruída e o baixo efetivo só vem a piorar a situação.
O Portal Infonet tentou entrar em contato com o secretário Weillington Mangueira, com a assessora provisória de comunicação da Seides, com a Choque , mas não obteve êxito.
O Portal Infonet conseguiu falar com a comunicação do Governo, que solicitou que entrássemos em contato com o coordenador de operações de plantão da PM. O Major George, que estava como plantonista da tarde desta terça-feora, 17, informou que no dia de hoje não teve nenhum chamado para a Usip e que não teria ficado de plantão nos demais dias do feriado sem poder dar mais informações.
Por Raquel Almeida
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B