Fontes afirma ter conseguido verbas para duplicação da BR-101

Há oito anos, começou-se o processo de duplicação da BR-101 no trecho sergipano, porém a obra ainda não foi concluída e causa transtornos em seus 14 km de extensão, da saída norte de Aracaju até as imediações da Fafen, no município de Laranjeiras.

 

Para tentar reverter o processo, deputado federal João Fontes (PDT) conseguiu, na semana passada, em Brasília, sensibilizar os integrantes do PDT para destinar, via emenda de partido, R$ 44 milhões para a duplicação e recuperação da BR-101.

 

Ao todo, são seis emendas destinadas para a Medida Provisória 256, que prevê a recuperação, restauração e adequação de rodovias federais. Segundo Fontes, se não houver problema na desobstrução da pauta da Câmara, a MP 256 deve ser votada ainda esta semana. “Acredito que agora não há desculpa nenhuma para que a duplicação não saia do papel”, supôs Fontes.

 

Dentro do projeto, estão previstos cinco viadutos e uma ponte que devem desafogar o fluxo de 16 mil carros que trafegam, por dia, a região. Segundo Fontes, se a pauta de votação da Câmara Federal for desobstruída hoje, na quinta-feira o projeto deve ser votado. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais