Foragido de alta periculosidade da Justiça de AL é preso em Sergipe

Foragido de alta periculosidade da Justiça de AL é preso em Sergipe (Foto: SSP)

As polícias Civil e Militar prenderam um ex-presidiário que estava foragido de Alagoas. Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva pelo crime de homicídio, expedido pelo Judiciário alagoano. A prisão ocorreu na localidade de Saco Leitão, na cidade de Capela, nessa quarta-feira, 24, e foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 25, pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP).

Segundo o órgão de Segurança Pública, as forças policiais estavam investigando o foragido há algum tempo, devido ao seu alto nível de periculosidade e ao seu envolvimento em diversas atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de armas e uso de documentos falsos.

“Ao perceber a presença policial, o investigado tentou fugir, correndo para dentro de casa e subindo no telhado. No entanto, os policiais conseguiram contê-lo e deram voz de prisão ao suspeito. Durante a abordagem, foi encontrado com o investigado um documento de identidade falso em nome de outra pessoa, expedido pelo Instituto de Identificação do Estado de Goiás”, diz a SSP.

Além disso, o suspeito tentou destruir seu aparelho celular ao perceber que seria capturado, provavelmente para evitar que informações sobre a organização criminosa que liderava em Alagoas fossem descobertas pela polícia.

O delegado Wanderson Bastos, responsável pela Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, destacou a importância da operação. “Essa prisão representa um grande passo na luta contra o crime organizado na região. O investigado era um alvo prioritário devido à sua extensa ficha criminal e ao seu papel de liderança em atividades ilícitas. A prisão preventiva é fundamental para garantir a segurança da comunidade e dar continuidade às investigações”, afirmou o delegado.

O investigado foi conduzido à Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores, onde também foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Sobre a operação 

A operação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati), em conjunto com a Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e a Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais