A Força-Tarefa contra a Covid-19 realizou nesta segunda-feira, 15, uma rigorosa fiscalização nos estabelecimentos da Aruana, com o intuito de coibir aglomerações e evitar a propagação do novo coronavírus. A intensificação das ações tem como objetivo o cumprimento decreto do governo do Estado que proíbe festas carnavalescas no período de 11 a 21 deste mês.
O proprietário de um bar da Aruana, José dos Santos, aprovou a ação. Ele relatou que procura seguir o decreto e as orientações.“Acho importante porque deixa a gente em dia. É uma oportunidade para avaliar e melhorar o que não estiver de acordo. Acho uma ótima iniciativa do governo. No meu estabelecimento o que não estiver de acordo, estou aqui para resolver”, disse.
Foram fiscalizados seis estabelecimentos. Além de possíveis aglomerações, os fiscais também observaram o distanciamento entre mesas, o uso de máscara pelos funcionários e consumidores em deslocamento pelo ambiente dos bares e restaurantes, bem como a oferta de álcool 70% para os clientes.
Conforme o fiscal sanitário estadual, Anderson Nascimento, as equipes dialogam com os donos ou gerentes dos estabelecimentos sobre a obrigatoriedade de estar em conformidade com o decreto estadual. “As orientações são dadas para que os responsáveis pelos estabelecimentos tomem as providências”, destaca.
A Força-Tarefa contou com a presença das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e Procon.
Fonte: Ascom/SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B