Força tarefa: igreja é notificada por exceder capacidade permitida

Os templos religiosos devem se limitar a 30% de capacidade de ocupação (Foto: SES)

A Força-tarefa de combate à Covid-19  fiscalizou no último domingo,4, o bairro Siqueira Campos. Na ocasião, as equipes focaram em inspecionar, principalmente, os templos religiosos, devido a Semana Santa. Além das inspeções em  13 igrejas do bairro,  um bar também foi  fiscalizado.

Conforme a fiscal sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, Camyla Nascimento, as  atividades seguiram a normalidade. “Notificamos uma igreja que estava ultrapassando o limite de capacidade de 30% e um bar que estava funcionando com cliente consumindo no local”, disse a fiscal.

Na  Resolução nº 15,  devido a Semana Santa, as  atividades religiosas, de qualquer credo ou rito, incluídos templos, igrejas e demais estabelecimentos, poderiam funcionar respeitando o horário determinado. No caso dos templos religiosos, podem funcionar até às 19h, já que o toque de recolher é às 20h. Além disso, deve limitar a 30% de capacidade de ocupação, foi autorizado o funcionamento no último sábado e domingo, 3 e 4 . A Liberação vai até dia 7 de abril.

A fiscal ainda explica que, durante as fiscalizações nas igrejas, algumas observações foram  feitas: a ocupação,  uso de máscara, o distanciamento  e disponibilização do álcool 70%.  Durante a ação, além da Vigilância Sanitária Estadual, as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e  Defesa Civil participaram.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais