Foi deflagrada nesta sexta-feira, 25, a Operação Ferros-Velhos. A ação policial integra equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Aracaju e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) visando inibir a comercialização ilegal de cobre e outros componentes metálicos.
A operação foi realizada nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Lagarto e Estância. O objetivo da operação foi o de reprimir a comercialização ilegal de produtos metálicos oriundos de empresas prestadoras de serviços públicos. A operação desta sexta-feira reforça as ações que já vêm sendo feitas pela segurança pública.
Conforme a coordenadora das delegacias da capital, delegada Nalile Castro, a operação teve como objetivo fiscalizar ferros-velhos. “O foco é na verificação de receptação de materiais metálicos e cobre decorrentes de furtos contra operadoras concessionárias do serviço público”, detalhou.
“Em um dos locais, aqui na capital, fizemos a apreensão de um quantitativo de fio de cobre decorrente de postes de alguma empresa concessionária de serviço público. O material está sendo recolhido porque foi reconhecido, e o proprietário vai prestar declarações sobre o fato”, complementou Nalile Castro.
Outras Apreensões
Neste mês de agosto, em ações anteriores, a Polícia Civil recuperou 14 toneladas de ferro furtadas do sistema de dutos de transporte de uma empresa de petróleo em Carmópolis. Além desse material, ferramentas também haviam sido apreendidas. O dono de um ferro-velho também chegou a ser preso no dia 2 de agosto. Outras apreensões também ocorreram nas cidades de Propriá e Neópolis.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B