
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) contemplou 179 comerciantes no sorteio de vagas para vendas de produtos durante o Forró Caju. No sorteio que foi realizado na manhã desta sexta-feira, mais de 400 vendedores torciam para preencher pontos de vendas de produtos como comidas típicas, food truck, pastel, caldo de cana e drinks.
Além da geração de renda que os pontos de vendas causam, a variedade de segmentos vendidos é de extrema importância para o evento, assim como afirma o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo. “É uma forma de contemplar comerciantes e de colaborar com a organização para que a festa seja ainda mais bonita”.

Este ano o número de vendedores de balas e cigarros foi menor que a quantidade de vagas e todos os cadastrados foram contemplados, como no caso da vendedora Maria de Lourdes. Trabalhando pela quinta vez no evento, ela conta que a recompensa de ser escolhida é o lucro que a festa traz. “Esse ano a expectativa é ainda melhor porque além da concorrência ter diminuído ainda pagamos um valor menor na taxa”, diz.
Com 30 anos de presença assídua como vendedora no Forró Caju, a comerciante Ana Santos foi escolhida mais uma vez para vender lanches durante o evento. Feliz com a notícia, ela afirma que todos os anos o evento é motivo de expectativa para os comerciantes. “Tem 30 anos que eu ‘negocio’ aqui. Ontem eu fui pra procissão do Santo Antônio, levei o papel e mostrei a ele”, comemora.
por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B