Fóruns do TJSE deixam de custodiar armas e as entregam ao Exércico

Armas estão sendo entregues ao Exército Brasileiro (Foto: TJSE)

A Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), acolhendo estudos e encaminhamentos da Corregedoria-Geral da Justiça e da Comissão de Segurança Institucional, determinou o imediato recolhimento de todo material bélico dos fóruns e envio ao Exército Brasileiro para fins de destruição ou doação. A ação tem como objetivo garantir a segurança das unidades judiciais com o mínimo de tempo de guarda do referido material, conforme determina a Resolução nº 291/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No dia 09/07, a equipe da Diretoria de Segurança com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), através do COE da PMSE, encaminhou o material bélico pré-destruído para o Exército Brasileiro.

O Diretor de Segurança do TJSE, Delegado da Polícia Civil, Flávio Albuquerque, “a autorização do Exército para que o TJSE possa pré-destruir, a vedação para que os Fóruns recebam armas e o apoio logístico da SSP/SE, por meio de acordo de cooperação técnica, têm sido muito importantes para garantir maior segurança a todas as unidades do Poder Judiciário”.

O TJSE foi o primeiro Tribunal de Justiça a receber, ainda em 2017, autorização especial do Exército para a pré-destruição de armas de fogo, através de prensa hidráulica. Assim, a partir da expedição da Instrução Normativa nº 04/2020 do TJSE, os fóruns sergipanos deixaram de receber armas, que agora passam a ser recebidas pela Diretoria de Segurança do TJSE e são imediatamente pré-destruidas e encaminhadas ao Exército.

Fonte: TJSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais