Uma queijaria foi interditada e uma pocilga foi notificada no município de Itabi, por falta de condições de higiene e degradação do meio ambiente. A ação foi realizada pela equipe Abate da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI/SE).
De acordo com a coordenadora da equipe, Salete Dezen, no caso da pocilga, foi dado prazo de 45 dias para o encerramento das atividades, a retirada dos mais de 140 suínos do local, que eram comercializados pelo proprietário, além da recuperação da área degradada.
Sobre a situação da queijaria, Salete reforça que não há registro de nenhuma fábrica de queijos regularizada pelos órgãos ambientais e sanitárias tanto no município de Itabi quanto em Nossa Senhora de Lourdes. Conforme completa Salete, “os técnicos verificaram que o local não tinha as mínimas condições de higiene para que prosseguisse na fabricação de queijos”.
Ainda segundo a coordenadora da equipe Abate, a situação das queijarias preocupa. “Após anos de atuação da FPI no tocante à fiscalização e educação ambiental, ainda encontramos total inconformidade com o que prevê a lei ambiental e sanitária”, pontua Dezen.
O Portal Infonet não conseguiu contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabi e de Nossa Senhora de Lourdes e nem dos proprietários da queijaria e pocilga, mas continuamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.
*Fonte: FPI/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B