Francês xinga mulher de macaca e é preso por injúria racial

Francês prestou depoimento no DAGV e foi liberado depois que pagou fiança de R$ 1 mil (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O francês Jean Humbert Villardi foi preso nesta sexta-feira, 10, acusado de prática de crime de injúria racial contra uma funcionária e o proprietário de um hostel, em Aracaju. Conduzido para o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o francês pagou fiança, arbitrada em R$ 1 mil, e foi liberado, após prestar depoimento, no início da tarde desta sexta.

O francês foi localizado por policiais militares, acionados pelas vítimas. O francês teria tentando renovar a estadia em um hostel e, diante da impossibilidade devido à falta de vagas na hospedaria, acabou agredindo verbalmente uma funcionária daquele estabelecimento, dizendo que ela não teria competência de estar naquela função e que o ideal seria a funcionária ser designada para fazer a limpeza do estabelecimento.

Conforme os relatos, a funcionária informou que iria consultar o proprietário do hostel para encontrar a solução que pudesse contemplar os interesses do cliente. O francês, intrigado, teria reagido de forma agressiva: ‘lá vai a macaca, chamar o macaco chefe’. Diante desses fatos, policiais militares foram acionados, o francês localizado e todos foram encaminhado ao DAGV. Com o pagamento da fiança, o francês responderá ao processo judicial em liberdade. O DAGV ainda não concluiu o procedimento que, posteriormente, será encaminhado ao Poder Judiciário.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais