Frei Mário Sérgio é novo reitor do santuário São Judas Tadeu

A cerimônia foi concelebrada por expressivo número de presbíteros, entre eles o frei Gilson Marinho, OFMCap., Ministro Provincial dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe. (Foto: Rafael Santos e equipe Pascom do Santuário São Judas Tadeu)

O arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes da Silva, empossou, nesta terça-feira, 12 de novembro, durante solene celebração eucarística, o novo reitor da paróquia-santuário São Judas Tadeu (Bairro América, Aracaju), o frei Mário Sérgio dos Santos Souza, OFMCap.

A cerimônia foi concelebrada por expressivo número de presbíteros, entre eles o frei Gilson Marinho, OFMCap., Ministro Provincial dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe.

Centenas de fiéis lotaram a Igreja dos Capuchinhos – como o santuário é mais conhecido – para saudar o novo pastor dessa que é uma das maiores comunidades paroquiais da Arquidiocese.

Natural de Aracaju, o frei Mário Sérgio está assumindo uma função exercida nos últimos cinco anos pelo frei Jhone Barbosa, que faleceu no dia 29 de setembro.

No dia 4 de setembro deste ano o novo reitor celebrou 19 anos de Ordenação Presbiteral. Foi ordenado por dom Walmor Oliveira Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, na paróquia-santuário Nossa Senhora Aparecida (Bairro Bugio, em Aracaju).

O seu fecundo ministério também foi exercido como reitor do Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Salvador-BA) e pároco da paróquia Santo Antônio, em Feira de Santana-BA.

Frei Mário é especialista em Missão no ambiente digital, pela Universidade Pontifícia de Comillas (Madrid, Espanha), e mestre em Cultura e Sociedade (UFBA). Sua formação acadêmica também é enriquecida com cursos nas áreas de Teologia da Comunicação e Teologia da Educação, pela Universidade Lateranense (Roma).

Na homilia, dom Josafá destacou a extraordinária contribuição dos capuchinhos na missão evangelizadora da Igreja particular de Aracaju, e fez memória de religiosos que passaram pela paróquia-santuário, a exemplo do Servo de Deus Frei Miguel, Frei Florêncio e Frei Faustino (primeiro pároco).

Dom Josafá recordou que na época de sua criação, em julho de 1961, a paróquia São Judas Tadeu abrangia, além do bairro América, os bairros Luzia e Bugio, e os conjuntos Agamenon Magalhães e Dom Pedro, em Aracaju; os bairros Eduardo Gomes e Rosa Elze, em São Cristóvão-SE, e o Parque dos Faróis (Socorro-SE).

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais