Integrantes da Frente de Luta Pela Mobilidade Urbana estiveram na manhã desta quinta-feira , 19, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para protocolar um ofício solicitando a planilha de custos do transporte coletivo, mas não houve reunião com representantes do órgão.
O movimento questiona o reajuste de 12,5% no valor da tarifa do transporte coletivo que entrou em vigor desde o último domingo, 15.
Ato público
A Frente de Luta Pela Mobilidade Urbana está convocando um ato para a tarde desta quinta-feira, 19, prevista para ocorrer por volta das 17h, no Terminal da Universidade Federal de Sergipe, localizado no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão.
“O objetivo (do ato) é dialogar com a comunidade acadêmica e os trabalhadores sobre o aumento da passagem. Fazer esse diálogo denunciando que esse aumento não condiz com o sistema de transporte atual”, diz um dos representantes do movimento, Flávio Marcel, que também integra o Movimento Não Pago.
O aumento de R$ 4,00 para R$ 4,50 foi anunciado pela Prefeitura de Aracaju na última sexta-feira, 13, que justificou o reajuste com base no aumento do valor dos combustíveis. “É um aumento que vem acompanhado de isenções de impostos por parte do poder público, como foi a isenção do ISS, subsídios para as empresas de transportes, uma frota totalmente sucateada e a gente pretende começar esse debate com a população de Aracaju”, afirma Flávio.
SMTT
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que o ofício protocolado na manhã desta quinta-feira, 19, será repassado ao setor responsável e respondido em tempo hábil.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B