Frente em defesa das águas de Sergipe teve reunião pela manhã

Professora da UFS expõe suas idéias para a Frente, durante a primeira reunião.

Aconteceu na manhã de hoje, 2, na Sociedade Médica de Sergipe (Somese), a primeira reunião da Frente em defesa das Águas de Sergipe. O grupo, encabeçado pelo jornalista Osmário Santos, propõe uma melhor defesa da bacia hidrográfica no Estado, partindo pela educação ambiental. Estiveram presentes no evento os representantes das entidades que aderiram ao movimento, como a Polícia Militar, Adema, Deso e UFS.

 

“Essa primeira reunião é para identificarmos os membros da frente e propormos as ações próximas”, declarou Osmário, iniciando a reunião. Segundo ele, a maior força da Frente é a educação ambiental. Por isso a primeira proposta a ser levantada é o projeto do Circo das Águas, uma comissão itinerante para levar educação à população ribeirinha.

 

O Circo duraria uma semana em cada município. De segunda a sexta seriam promovidas oficinas e palestras sobre a conservação dos rios e o melhor uso das águas, tendo como público alvo os estudantes. Palestras com o Ministério Público e Adema são planejadas para os adultos da região. Para o fim de semana são programadas atividades culturais, como exposição de fotos, e apresentações teatrais.

 

Uma mostra desse Circo deverá ser vista no mês de novembro no Shopping Jardins, onde serão apresentadas durante 15 dias todas as atividades que serão levadas aos municípios do interior.

 

Na próxima reunião deverão ser definidas as comissões de trabalho e o coordenador da Frente. Até agora 146 entidades aderiram ao movimento, que começou há três anos com uma manifestação pelo rio Sergipe durante as comemorações do aniversário de Aracaju.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais