Freqüência de alunos de escolas públicas será monitorada

Os alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas terão que comparecer às aulas diariamente, já que quem não estiver freqüentando a escola poderá perder os benefícios do Bolsa Família. A iniciativa, uma das metas do projeto Presença, do Governo Federal, fará o monitoramento da freqüência estudantil nos estabelecimentos de ensino público.

Se aprovado, o programa Presença passa a vigorar em todo o país nos próximos anos. A primeira fase será dedicada ao cadastramento de escolas, professores e alunos, com término previsto para o próximo dia 31 de maio.

O projeto prevê a instalação de catracas eletrônicas, que serão acionadas por um Cartão-Estudante. O objetivo é que as escolas enviem informações sobre a presença dos alunos, em tempo real, para um cadastro central em Brasília.

Números nacionais

Até o último dia 15, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep -, órgão de estatísticas do Ministério da Educação, tinha registrado, em todo o Brasil, o cadastro de professores e alunos de 74,77% das 324.238 escolas cadastradas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais