Frequência Escolar do Bolsa Família em SE foi acima de 82%

O Ministério da Educação informou que cresceu a frequência escolar dos alunos que receberam o Bolsa Família nos meses de junho e julho, chegando a quase 79% dos 15,2 milhões de atendidos pelo programa. Os números mostram, no entanto, que 3,2 milhões de alunos não informaram a frequência. Sergipe, Minas Gerais e Maranhão tiveram desempenho acima de 82%.

O MEC observa que o sistema de acompanhamento da pasta mostra que os 12 milhões de alunos que tiveram a frequência informada representam um crescimento de 10 pontos percentuais em relação ao período abril a maio. Apenas 2,13% dos alunos informados apresentaram frequência inferior a 85% das aulas.

Os Estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul alcançaram percentuais de informação superiores a 84%. Nos últimos meses, o MEC promoveu 24 encontros regionais para mobilizar os gestores municipais e melhorar os índices de acompanhamento da freqüência.

Com informações do MEC

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais