“Nós tínhamos um efetivo de cerca de 80 homens que foi redistribuído da Companhia Escolar para os Batalhões comunitários. É preciso destacar que o policiamento escolar não foi extinto, apenas foi redistribuído. As escolas continuam sendo monitoradas, sendo cada Batalhão responsável pelos estabelecimentos de ensino da área que comandam”, explicou.
Na manhã desta terça-feira, 10, a Polícia Militar (PM) de Aracaju ganhou um reforço de 10 viaturas que serão destinadas ao policiamento preventivo e ostensivo em pontos estratégicos da capital sergipana e 5 que serão colocadas para o policiamento escolar. De acordo com o comandante geral da PM, coronel Pedroso a operação também vai reforçar a segurança nas escolas. As 15 viaturas serão utilizadas no policiamento ostencioso e ronda escolar
O comandante geral da PM, coronel Pedroso
Ainda segundo o comandante do policiamento da capital, coronel Maurício Iunes os locais de atuação de cada viatura estão sendo estabelecidos com base nos dados repassados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e do setor de inteligência da Polícia Militar.
“A previsão é de que a operação permaneça durante um mês nas ruas, quando os comandantes dos Batalhões e do Policiamento Militar da Capital avaliarão o resultado da operação e decidem sobre a continuidade dos locais de atuação”, afirmou Iunes.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B